RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS

A Arena Dicró é o único equipamento cultural da cidade do Rio de Janeiro que possui em sua programação regular um eixo de trabalho que sistematiza um Programa de Residências Artísticas, contínuo, gratuito e multilinguagem. A experiência foi iniciada em 2014 com o Grupo Teatro da Laje e esse processo vem sendo paulatinamente dinamizado, modificado e aplicado a outros grupos.

Graças aos projetos de incubação desenvolvidos pelo referido eixo, consolidamos estas ações como o Programa de Residências Artísticas da Arena Dicró, com os seguintes pilares: Ensaios Abertos, LABDicró, Ocupação Galeria L e Vivências.

A iniciativa torna-se um espaço concreto da centralidade do papel da Arena Dicró enquanto fomentadora de projetos culturais que precisam de espaço físico e aporte técnico para desenvolverem e ou exporem seus trabalhos.

Ensaios Abertos

Contribuição estrutural para o desenvolvimento de propostas no campo cultural, através de cessão de espaço para ensaios e apresentações, a partir de uma micro-residência.

LAB Dicró

Residência artística de média duração para projetos culturais com o apoio de workshops, consultorias, espaço para ensaio, além de uma apresentação final.

Ocupação Galeria L

Agenda regular de exposições de artes visuais.

Vivências

Ocupação contínua por parte de projetos artísticos na Arena Dicró.