Visite

RECEPÇÃO

Horário de funcionamento da bilheteria e de atendimento ao público (inclusive telefônico): de terça a sexta, a partir das 13h; e sábados, domingos e feriados, a partir das 10h.
INGRESSOS

A Dicró oferece diversas atividades gratuitas ou com preços populares. O valor máximo do ingresso é de R$40 (inteira) e R$20 (meia). Entretanto, como somos um espaço da Prefeitura, moradores do Rio de Janeiro munidos de comprovante de residência pagam meia entrada. A compra/retirada do ingresso pode ser feita na Bilheteria do Espaço durante o horário de atendimento ao público. Não fazemos reserva de ingressos, mas o visitante pode comprar/retirar o bilhete uma semana antes do espetáculo.

Forma de pagamento:
Aceitamos pagamento somente em dinheiro

Direito a meia entrada:
- Pessoas com até 21 anos
- Estudantes de escolas públicas e particulares (Ensino Fundamental e Médio)
- Estudantes universitários
- Pessoas com deficiência
- Cariocas
- Moradores da cidade do Rio de Janeiro
- Crianças com até 5 anos de idade
- Pessoas com idade a partir de 60 anos
- Professores e profissionais da rede pública de ensino
POLÍTICA DE VISITAÇÃO

REGISTROS
Não faça registros fotográficos ou filmagens de nossas programações sem autorização prévia. Os atores têm direitos de imagem e o flash normalmente atrapalha as cenas. Para solicitar autorização entre em contato conosco através do e-mail: arenacariocadicro@observatoriodefavelas.org.br. Na Praça de Convivência as fotos e os vídeos são sempre bem-vindos! Aproveita para marcar a Dicró nas redes sociais e fazer check in.

FUMAR
É proibido fumar dentro do nosso teatro.
A Lei n° 9.294, de 15 de julho de 1996, restringe o fumo em áreas total ou parcialmente fechadas e aos locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários. Além disso, o cigarro coloca em risco a segurança do teatro e demais equipamentos.
Caso sinta vontade, fume na nossa parte externa e tente fazê-lo em áreas em que o incômodo ao restante do público frequentador seja mínimo. Lembre-se que chamamos este espaço de Praça de Convivência.

CELULAR
Desligue seu celular ao entrar no teatro. Ruídos e músicas inesperadas atrapalham as apresentações e os demais frequentadores da programação.

ALIMENTOS E BEBIDAS
Lanchar dentro do teatro e nos demais espaços da Arena Carioca Carlos Roberto de Oliveira - Dicró é permitido. Mas é muito importante que haja cuidado para não derrubar alimentos e bebidas em nossas dependências. Somos todos responsáveis por zelar por este equipamento público.

TRAJE
Venha nos visitar da forma que se sentir mais confortável!
Não exigimos ou proibimos o uso de nenhuma roupa. Entretanto, fique atento: mesmo em dias quentes, não será permitido a entrada de pessoas sem camisa no teatro.

EXPOSIÇÕES NA GALERIA L
Ao apreciar a exposição, não toque nas obras. A menos que haja por escrito uma autorização para isso. Tocar nas peças pode danificá-las.

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA HELOISA SEIXAS
Nossa Biblioteca é um centro de troca de livros. Assim, você pode usufruir com muita liberdade do acervo. Se você gostar de um livro, pode leva-lo para ler em casa e não precisa comprometer-se em devolve-lo depois, mas não esqueça que a biblioteca foi inteiramente montada com doações e mantêm-se a partir delas.
COMO CHEGAR

Vem visitar a gente! A Dicró é perto da sua casa ou dos principais meios de transporte.
É possível chegar ao espaço de ônibus, BRT, trem, e bicicleta.

ÔNIBUS

BRT Transcarioca Parador Madureira x Penha - funcionamento de segunda a domingo 24h por dia. A estação mais próxima da Arena Carioca Dicró é a Guaporé.
Centro – Arena Dicró: 350, 355, 349
Zona Sul – Arena Dicró: 483, 497, 498, 485
Baixada – Arena Dicró: Caxias-Pilares, Caxias-Engenho da Rainha, Nova Iguaçu-Penha
Zona Norte – Arena Dicró: 673, 679, 621, 622, 623, 625, 676

METRÔ

Metrô linha 2 (descer na estação Vicente de Carvalho e pegar qualquer ônibus - aqui inclui o BRT - que passe pela Av. Brás de Pina)

TREM

Ramal Saracuruna (descer na estação Penha Circular)
VISITE

Horário de funcionamento da bilheteria e de atendimento ao público (inclusive telefônico): De terça a sexta, a partir de 13h; e sábados, domingos e feriados, a partir das 10h.
Endereço: Parque Ary Barroso, Penha, S/N.
Entrada pela Rua Flora Lobo.
Telefone para contato: (21) 3486-7643
Email: arenacariocadicro@observatoriodefavelas.org.br