ESPAÇOS

O espaço abriga um teatro com palco italiano com capacidade de 338 pessoas; a sala Valéria Moreyra com piso flutuante (tablado de madeira), paredes espelhadas e duas barras móveis; praça de convivência que abriga cerca de 2.000 pessoas; uma sala multiuso com capacidade para 20 pessoas; Biblioteca Comunitária Heloisa Seixas ponto de troca de livros; Boteco do Parque; Quintal da Dicró e Galeria L.

TEATRO

O Teatro da Arena Carioca Dicró é refrigerado e composto por palco italiano com capacidade para 338 pessoas. 

Sala Valéria Moreyra

Espaço utilizado para as aulas de dança, charme, balé, teatro, oficinas; e ensaios e vivências de residentes da Arena Dicró e projetos parceiros. Conta com piso flutuante (tablado de madeira), a parede com espelhos e barras móveis.

Praça de Convivência

A Praça de Convivência é o espaço ideal para descansar, ler um livro ou bater um papo. O local possui mobiliários, banheiros, bebedouros, árvores  rede WiFi liberada e um palco externo. 

SALA MULTIUSO

Espaço utilizado para as aulas de dança, charme, balé, teatro, oficinas; e ensaios e vivências de residentes da Arena Dicró e projetos parceiros. Conta com piso flutuante (tablado de madeira), a parede com espelhos e barras móveis.

Biblioteca Comunitária Heloisa Seixas

Buscando incentivar a leitura, a Arena Carioca Dicró tem um ponto de troca de livros. As pessoas frequentadoras do espaço podem pegar emprestado, doar, ou ler no próprio espaço, o acervo de cerca de 300 livros, entre obras nacionais e internacionais dos mais diversos gêneros literários. 

Em nome, este cantinho homenageia a escritora Heloisa Seixas, uma grande entusiasta e parceira do nosso trabalho e que tocou conosco, durante anos, o Clube Augusto Boal de Leitura e Escrita.

Boteco do Parque

O Boteco do Parque é o espaço gastronômico da Arena Dicró. Localizado na praça de convivência, o Boteco apresenta um cardápio variado, com almoço executivo, quentinhas, sobremesas, lanches e petiscos. Tudo isso em um ambiente intimista e confortável para os públicos frequentadores. Os preços dos alimentos são populares e o Boteco funciona de terça a domingo, a partir das 10h.

Quintalzinho

É o cantinho reservado para o entretenimento de crianças na primeira infância. O local fica em frente ao teatro e disponibiliza casinha, gangorra, mesinha para pintar, etc. A proposta do Quintal é otimizar o espaço para gerar mais uma área de lazer para os pequenos. Contamos com os responsáveis para nos ajudarem ensinando aos pequenos a importância do uso cuidadoso e coletivo dos brinquedos.

Galeria L

Para visibilizar trabalhos de artes visuais, na nossa Praça de Convivência, desde 2013, criamos um espaço expositivo. Atualmente, além de a programação ser mobilizada através de nossos movimentos de curadoria, há também um processo de ocupação mobilizado via Chamamento Público.