Memórias da Dicró – Valéria Moreyra

valéria moreyra

Olá! Que esse texto lhes encontrem bem.

Hoje chegamos ao último capítulo (desta temporada?) do Memórias da Dicró. E para o dia de hoje uma parceria muito antiga nossa, desde a abertura do espaço: Valéria Moreyra.

Valéria Moreyra é dona de uma academia de dança muito tradicional da Leopoldina e generosamente se aproximou de nós para oferecer a atividade formativa de ballet para as crianças que nos frequentam. Esta é uma parceria de quase oito anos, que inclui também a Taiana, professora por aqui há todo este tempo. 

Confira abaixo o relato da Valéria Moreyra

Estamos em parceria com a Arena Dicró, desde sua criação. Fomos os primeiros a mostrar interesse em desenvolver a arte da dança, para crianças e adolescentes, que não teriam outra forma de acesso. As aulas são semanais e com alto nível de frequência.

Acredito que, para nosso bairro e para a nossa área da Leopoldina, nossa Arena traz grandes benefícios. Além dos espetáculos apresentados, ter um espaço que permita ver crianças e adolescentes em contato com a Dança, no meu caso, sabendo da melhora no aproveitamento escolar, coordenação motora, etc, é muito gratificante.

No final do ano, apresentam-se no palco com coreografias e figurinos criados para elas, valorizando a dedicação de um ano inteiro. Além de estar fazendo crescer a memorização e atenção, através desse trabalho, há grande mudança na auto estima, não só das meninas, mas de toda a família.

Valéria Moreyra também já realizou uma conversa conosco que virou um produto audiovisual. Confira abaixo:

 

 

Post por

Nyl de Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *