Celebrando o aniversário da Leopoldina

Ana Casares, nossa parceira da Recicloteka. Foto: Carolina Meirelles

Por Nyl de Sousa

 

“Penha, Olaria, Ramos, Bonsucesso, Manguinhos…Lucas, Vigário, Brás de Pina” Quem já ouviu esses anúncio das vans e kombis já andou alguma vez pelo solo da Leopoldina. Durante o mês de outubro essa região tão querida da cidade comemorou seu aniversário de 132 anos. E a Arena Dicró, como residente do Parque Ary Barroso na Penha, não poderia ficar de fora dessa festa.

De 13 a 23 de outubro aconteceram diversos eventos. Dentro da Arena, no Parque Ary Barroso e até no maior ponto turístico dessa região: a Igreja da Penha. Abrindo a programação, o Palco Hip Hop chegou diretamente de BH trazendo artistas da cultura urbana para ocuparem nosso espaço em um final de semana incrível. Bgirls, bboys, DJs, MCs e Grafiteiras marcaram presença. 

Foto: Talita Nascimento

Batalha de Dança no Palco Hip Hop. Foto: Talita Nascimento

No dia 16 foi a vernissage da exposição Domingos de Sol, que faz um passeio entre as memórias das praias e ilhas que existiam no litoral do subúrbio carioca e suas paisagens transformadas durante as últimas décadas. Na sua inauguração (16) aconteceu uma aula pública com Miguel Gustavo e Jorge Barbosa. Um belo passeio pela história e geografia da região.

Foto: Nyl de Sousa

Miguel Gustavo é um dos articuladores da Semana da Leopoldina. Foto: Nyl de Sousa

 

Foto: Nyl de Sousa

Jorge Barbosa, um dos diretores e fundadores do Observatório de Favelas. Foto: Nyl de Sousa

 

O dia 21 foi, sem dúvida, o dia mais agitado: estivemos presentes na Igreja da Penha com a roda de choro, ao mesmo tempo em que recebíamos a Ação Social do SESC Ramos, a oficina de montagem de instrumento musical com o Multiverso e realizávamos a Festa de Dia das Crianças com a Recicloteka no Parque Ary Barroso. Muito suór e muitos sorrisos também!

Foto: Carolina Meirelles

Ação Social do SESC. Foto: Carolina Meirelles

 

Ana Casares, nossa parceira da Recicloteka. Foto: Carolina Meirelles

Ana Casares, nossa parceira da Recicloteka. Foto: Carolina Meirelles

 

Foto: Carolina Meirelles

Oficina do Multiverso. Foto: Carolina Meirelles

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *